Uma carreta bitrem carregada com sacos de cimento tombou na manhã deste sábado (15), na BR-262, trecho conhecido como Serra da Bodoquena, entre os municípios de Aquidauana e Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Um motorista que passava pelo local no momento do acidente informou que seguia de Corumbá para Campo Grande, no mesmo sentindo da bitrem.
Ainda de acordo com o relato da testemunha, o motorista da carreta ao tentar fazer uma curva na descida da serra invadiu a contramão, momento em que as rodas traseira levantou-se. O condutor ainda tentou retirar a carreta de um outro veículo que seguia sentia oposto, mas não conseguiu finalizar a curva e acabou tombando. Sacos com cimentos ficaram espalhados pela rodovia.
A testemunha ainda contou que uma grande nuvem de poeira de cimento começou a subir e teve a visibilidade prejudicada: “Eu não sabia o que fazer. Não dava para ver mais nada. Pisei nos freios e consegui parar uns 3 metros da cabine dele”, explicou ao G1.
Conforme o motorista, parte da carga de cimento atingiu um carro de passeio onde estavam um casal, uma idosa e mais duas meninas. A testemunha informou que desceu do veículo e foi ajudar o condutor da carreta.
O homem apresentou ferimentos em um dos braços e depois de ser socorrido, foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros até um hospital de Aquidauana.
Motoristas que passavam pelo local informaram que houve congestionamento dois lados da via até a retirada do veículo e parte do cimento sobre o asfalto.






