Um homem, que ainda não foi identificado, morreu em confronto com uma equipe da Polícia Militar, na noite de quinta-feira (29), na região do Indubrasil, em Campo Grande. Ele foi levado para a UPA Santa Mônica, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme apurado, uma equipe realizava patrulhamento na região, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta XRE, de cor vermelha e sem placa de identificação. Ao notar a presença dos militares, o condutor teria desobedecido à ordem de parada e iniciado uma fuga, momento em que começou o acompanhamento tático.
Mais adiante, o suspeito teria interrompido a fuga, mas se recusou a acatar as ordens de desembarque. Segundo a polícia, o indivíduo apontou uma arma de fogo contra os policiais, que realizaram os disparos.
O socorro foi prestado de imediato pela equipe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, mas ele não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado pela equipe médica.
A polícia apreendeu uma pistola 9mm (marca Canik) com numeração suprimida e oito munições, além da motocicleta XRE 300 com numeração de chassi e motor adulterados.
Segundo a PM, o cenário foi preservado para perícia e a ocorrência registrada na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada). O envolvido permanece sem identificação formal até o momento.
Fonte: Jornal Midiamax


