InícioInteriorNo combate ao tráfico, FAB intensifica ações na fronteira de Mato Grosso...

No combate ao tráfico, FAB intensifica ações na fronteira de Mato Grosso do Sul com aviões de caça

Ações integradas entre a FAB (Força Aérea Brasileira) e Receita Federal Brasileira intensificam o monitoramento de áreas estratégicas na faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul e no Paraná.

O objetivo da defesa aeroespacial é desarticular esquemas criminosos, impedindo que aeronaves irregulares utilizem o espaço aéreo brasileiro como rotas aéreas para introduzir drogas e produtos de contrabando no país.

As ações utilizam emprego combinado de radares, aviões de caça — como o A-29 Super Tucano e o F-5M Tiger II — e helicópteros.

“Essa parceria com a FAB é fundamental, porque conseguimos apertar o cerco no modal aéreo. Enquanto a Receita Federal exerce sua competência em portos e aeroportos alfandegados, toda movimentação procedente do exterior realizada fora dessa zona primária é considerada irregular”, explica o auditor da Receita Federal Brasileira Delbert Almeida.

Conforme a FAB, os radares rastreiam o espaço aéreo, identificando rotas suspeitas e aeronaves sem plano de voo. Assim, equipes da Força Aérea Brasileira e da Receita Federal Brasileira coordenam a aplicação de medidas de policiamento do espaço aéreo e de controle em solo às aeronaves suspeitas, incluindo ordens de pousos.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade