Gustavo Fernandes Ribeiro, de 30 anos, foi atingido por pelo menos 12 tiros de pistola calibre 9 milímetros enquanto trafegava de motocicleta pelo Jardim São Conrado, em Campo Grande. O crime ocorreu no início da noite desta terça-feira (16). A polícia ainda procura pelos autores do crime e investiga a motivação.
O homicídio ocorreu na Rua Praia Grande, quando Gustavo seguia no sentido do centro ao bairro com a motocicleta registrada em seu nome. Ele foi surpreendido por outra moto, ocupada por dois homens. O passageiro se aproximou e abriu fogo, atingindo a vítima no braço direito e esquerdo, cabeça, rosto e costas.
O socorro foi chamado, mas Gustavo não resistiu e morreu no local. Durante os levantamentos da polícia, foram encontrados 11 estojos deflagrados de munição calibre 9 mm e uma munição intacta do mesmo calibre, todos recolhidos pela perícia.
Além das cápsulas, um aparelho celular que estava com a vítima foi apreendido para perícia. Imagens de uma câmera de segurança também foram recolhidas, mas até o momento não foi possível identificar a placa da motocicleta usada pelos autores. A Polícia Militar informou que não há, até agora, características dos suspeitos.
Consta no nome de Gustavo uma passagem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi flagrado, em setembro do ano passado, conduzindo um caminhão furtado e ainda tentou fugir da abordagem. Na ocasião, disse que foi contratado por um homem conhecido como “Dente” para conduzir o veículo de Dourados a Campo Grande.
Ainda constam passagens pelos crimes de desobediência, tráfico e posse de drogas, ameaça e receptação. Ainda não há informações se a morte dele tem ligação com essas ocorrências.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, cometido em emboscada, com emprego de arma de fogo e com participação de duas ou mais pessoas. A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.
Matéria: Campo Grande News




