Rafael Ortiz Sobinho, de 28 anos, foi preso na segunda-feira (27) dentro do Fórum de Campo Grande. Ele é acusado de matar a tiros, Hugo Henrique Beltrão Santana em dezembro de 2023.
A prisão ocorreu durante audiência de instrução de julgamento. Na audiência foram ouvidas quatro testemunhas e o acusado.
Como contra ele havia um mandado de prisão em aberto, foi acionada a Guarda do Fórum que cumpriu a prisão. Ele não estava com documentos, mas foi feita sua identificação pelo chefe de Cartório da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
O juiz dispensou a audiência de custódia, visto que o homem foi preso na presença do juiz.
Rafael informou durante a prisão ter problemas de convívio na Gameleira e no Presídio de Segurança Máxima.
Assassinato
Hugo morreu a tiros dentro de um carro HB20, de cor prata, na Rua Ciríaco Maymone, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2023.
O caso aconteceu às 00h37, conforme imagens registradas por câmeras de segurança. É possível notar que o veículo para no meio da rua e cinco mulheres descem. Elas se desesperam, começam a ligar para a polícia e pedem ajuda a quem passa pela via.
Uma das mulheres que estava no carro teve o tornozelo atingido pelos tiros. Ela foi socorrida por outras três amigas que também estavam no veículo.
Na denúncia consta Rafael tinha relacionamento com a ex de Hugo, porém não ‘aceitava’.
Naquela noite, as vítimas estavam em uma tabacaria quando resolveram ir embora. Todos entraram no carro de Hugo, que foi emparelhado por uma motocicleta, cujo piloto efetuou disparos, que além de matar Hugo, feriu outras pessoas.
Fonte: Jornal Midiamax


