Gabriel Mello Alexandre, de 23 anos e Kaillon Ruan da Silva, de 18 anos, morreram em confronto com policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) de Três Lagoas, após assaltarem uma joalheria em Brasilândia e fugirem em direção a divisa de São Paulo.
Conforme apurado pela mídia local, a dupla invadiu a loja, fez a proprietária de refém, roubou joias e fugiu de moto em direção à Três Lagoas.
Após o assalto, a proprietária do estabelecimento acionou a Polícia Militar via 190. Equipe do 1º Pelotão de Brasilândia comunicou a fuga dos bandidos e mobilizou todos os militares da área abrangida pelo 2ºBPM.
Militares da Força Tática se deslocaram de Três Lagoas para Brasilândia, via BR-158, para cercar os criminosos.
Os policiais localizaram a dupla e deram ordem de parada, mas os assaltantes não obedeceram e atiraram contra a guarnição. A equipe revidou e acertou os criminosos. Eles foram levados com vida até o Hospital Auxiliadora, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
Bolsa repleta de joias roubadas, semijoias, relógios, aparelhos celulares foram recuperados. Além disso, arma e motocicleta foram apreendidas. Os dois criminosos tinham passagens pela polícia.
Fonte: Correio do Estado


