Um estrangeiro, ainda não identificado, foi preso pela Polícia Federal (PF) e ao ser levado pelos policiais para a Penitenciária de Regime Fechado da Gameleira II, em Campo Grande, os agentes penitenciários descobriram nove cápsulas de cocaína no estômago do homem.
Segundo a comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen-MS), o suspeito tem nacionalidade boliviana. A prisão ocorreu em 1º de outubro. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (9).
A grande quantidade de droga foi identificada por um scanner de corpo, procedimento de praxe no presídio quando há a entrada de novos presos. Segundo o depoimento do suspeito à polícia, o boliviano disse ter engolido as noves cápsulas três dias antes de ser preso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/7/77MXYZRhCL7QW0Hn7wHQ/apreensao-g2-2-300x224.jpeg)
Logo após passar pelo scanner, o homem foi isolado em uma cela separada para expelir a droga. Horas depois, as nove cápsulas de droga foram expelidas.
A informação da droga no corpo do preso foi repassada à Polícia Federal. O caso segue em investigação pela própria PF, segundo a Agepen-MS.



