Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Campo Grande vem se preparando como Cidade Inteligente e, para isso, está investindo em capacitação, tanto das equipes técnicas como do secretariado, que necessita dessa visão ampla das potencialidades que podem ser exploradas com a tecnologia, quanto nos modelos e serviços que precisam ser aperfeiçoados na administração pública.
Nesta sexta-feira (07), das 8h às 10h30, mais uma ação será realizada com esse foco. O 4º Café Estratégico, organizado pela Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) e Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), vai reunir os gestores para a apresentação da palestra “Novas oportunidades em compras públicas de Inovação”, com o CEO do BrazilLAB, Guilherme Dominguez. O evento, que será feito no auditório do Senac Hub Academy, conta com apoio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Senac Hub Academy/Sistema Fecomercio MS.
O objetivo é sensibilizar os gestores municipais e apresentar os resultados dos trabalhos realizados para a definição de desafios de inovação digital, o desenvolvimento e/ou contratação de soluções inovadoras e a elaboração de uma Estratégia Municipal de Governo Digital/GovTech, a partir da elaboração de planos de ação de transformação digital.
PADM
Em outubro de 2022, o Município de Campo Grande foi selecionado em um projeto pioneiro, para participar do Programa de Aceleração Digital dos Municípios (PADM), organizado pelo BrazilLAB – primeiro hub de inovação GovTech do Brasil – com apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.
O Programa é resultado de uma chamada pública da Direção de Transformação Digital do CAF, que, desde 2019, tem apoiado o ecossistema GovTech Iberoamericano, atuando em diversos estudos focados na geração e disseminação de conhecimento especializado, na assessoria técnica a governos e no investimento em empreendimentos que impactem na aceleração digital. Executado pelo BrazilLab, foi estruturado com o propósito de fortalecer capacidades e competências de órgãos públicos para a transformação digital e inovação, a partir da identificação de desafios que possam ser enfrentados com uso de inovação e novas tecnologias.




