Dois motoristas foram presos ao serem flagrados com mais de R$ 1 milhão em celulares, vapes e cigarros contrabandeados. Os produtos estavam escondidos em uma carga de soja e foram apreendidos durante abordagem na MS-164, região do Copo Sujo, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Conforme informações divulgadas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os militares realizavam um bloqueio policial na rodovia quando abordaram um caminhão Scania. Em seguida, um segundo veículo de carga, usado para alertar sobre fiscalizações policiais, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi alcançado poucos quilômetros depois.
Durante a vistoria nos caminhões, os policiais localizaram aproximadamente 968 cigarros eletrônicos — conhecidos como vapes —, 597 aparelhos celulares de diversos modelos e 200 pacotes de cigarros de origem estrangeira.
As mercadorias estavam escondidas nas cabines dos veículos. Aos militares, os motoristas disseram que receberam os produtos em Pedro Juan Caballero e os levariam até Maringá, no Paraná. A carga é estimada em R$ 1,1 milhão.
Brasil Contra o Crime Organizado
O flagrante ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
É importante ressaltar que o DOF mantém um canal direto com a população para que sejam realizadas denúncias anônimas, pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido por lei.
Fonte: Jornal Midiamax




