Um militar do Exército, de 26 anos, foi preso com outros dois jovens, de 26 e 27 anos, no Portal Caiobá, em Campo Grande. O trio foi flagrado pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) com drogas em um Voyage, na noite de quarta-feira (21).
A prisão aconteceu quando os militares realizavam policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro e avistaram um Voyage, de cor cinza, transitando em alta velocidade pela Avenida Cachoeira do Campo.
Logo, os policiais acompanharam o veículo, até que o motorista percebeu a aproximação da viatura e rapidamente entrou em um lava-rápido. Segundo o boletim de ocorrência, o trio foi abordado e um dos jovens se identificou como militar do Exército Brasileiro.
Na ocasião, foi feita uma busca no veículo, momento em que os militares encontraram maconha e cocaína sob o banco traseiro e um aparelho celular quebrado, deixado no assoalho atrás do banco do motorista.
Diante do flagrante, nenhum dos jovens assumiu a posse das drogas, e somente um dos passageiros assumiu a propriedade do aparelho celular quebrado. Ele afirmou que, antes da abordagem, os colegas exigiram que ele quebrasse o celular, para que não fosse usado como prova pela polícia.
Em seguida, um dos jovens assumiu ser o proprietário de um veículo estacionado no pátio do lava-rápido. Durante buscas no veículo, os policiais do Batalhão de Choque encontraram um pote de vidro com maconha.
O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. No total, os militares apreenderam 21 gramas de maconha no veículo estacionado no lava-rápido e 1.525 gramas de drogas no Voyage — sendo 460 g de cocaína.
Fonte: Jornal Midiamax


