Nesta terça-feira (20), a PF (Polícia Federal) cumpre mandados contra presos e integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) por tráfico transnacional de drogas. Em Mato Grosso do Sul, Corumbá, na fronteira com a Bolívia, é alvo da ação.
A PF realiza a Operação Expurgo para cumprir mandados de prisão e também de busca e apreensão. Conforme a polícia, alguns integrantes são membros do PCC e vários já estão presos.
Isso porque foram presos em flagrante anteriormente por tráfico de drogas. Ainda segundo a PF, as investigações começaram em janeiro de 2025, em Limeira (SP).
Naquela ocasião, a polícia deteve 15 pessoas e apreendeu 17 quilos de cocaína. Entre os suspeitos, estavam dois adolescentes com documentos falsos e uma gestante.
A princípio, o grupo ingeria cápsulas de cocaína para o transporte. Assim, a organização trazia cocaína da Bolívia e os integrantes ingeriam essas cápsulas e as expeliam em chácaras no interior de São Paulo, após viajarem de ônibus.
Depois, os criminosos distribuíam a droga nos postos de venda. Nesta terça, a PF cumpre mandados nas cidades paulistas de Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu, São Paulo e Corumbá, em MS.
Fonte: Jornal Midiamax


