Um dos sobreviventes da van, com 16 pessoas, que colidiu violentamente contra uma árvore, na rodovia bioceânica, disse que o condutor — um garoto de apenas 14 anos — estava cansado após uma festa que se estendeu até a madrugada de segunda-feira (12). Horas depois dela, ocorreu o acidente e 12 pessoas morreram.
Conforme o relato da vítima, que também é menor de idade, minutos antes da tragédia, em Puerto Quijarro, o condutor não estava em alta velocidade. Na ocasião, disse que todas as pessoas embarcaram tranquilamente e ele não percebeu quando houve a colisão. “Só acordei no hospital”, relembrou.
O sobrevivente, que já teve alta médica e perdeu a mãe e uma de suas irmãs, comentou ao site boliviano Unitel que o motorista se deparou com uma motocicleta, a qual teria entrado na frente da van e, por isso, ao tentar desviar, colidiu contra a árvore.
“Dizem que o motorista desviou para evitar a motocicleta e foi direto para a árvore”, disse ele, repetindo outras versões dos fatos.

MP vai convocar família do motorista adolescente
Ainda conforme o Unitel, o Ministério Público deve convocar os pais do motorista adolescente para prestar depoimento. Enquanto isso, segue a investigação sobre os homicídios no acidente de trânsito.
A polícia de trânsito suspeita que a causa do acidente foi o excesso de velocidade e a inexperiência do motorista, por ser adolescente.
O jovem sobrevivente também afirmou que a motocicleta não tinha assento para passageiro, apenas para o condutor e o passageiro da frente; então, todos estavam sentados no chão.

Fonte: Jornal Midiamax


