A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), registrou um marco inédito na política de habitação de interesse social em 2025 com a realização da 9ª e da 10ª edições do Feirão Habita Campo Grande. Juntas, as duas edições movimentaram mais de R$ 130 milhões na economia local e possibilitaram que centenas de famílias dessem o primeiro passo rumo à conquista da casa própria.
No mês de agosto de 2025, foi realizada a 9ª edição do Feirão Habita Campo Grande, reunindo empresas do setor da construção civil, incorporadoras e imobiliárias, com ampla oferta de empreendimentos e condições facilitadas para a população. Dando continuidade a essa política pública, em dezembro de 2025, o Município promoveu a 10ª edição do Feirão, ampliando o alcance do atendimento e reforçando as oportunidades de aquisição da casa própria.
Ian Carlos de Souza, de 23 anos, foi um dos primeiros beneficiados a garantir o subsídio habitacional durante a 10ª edição do Feirão. Morador do bairro Tarumã, ele conseguiu um subsídio de R$ 30 mil, valor decisivo que fez dar o primeiro passo rumo a realização do sonho da casa própria. “Esse valor vai ajudar muito. Faz toda a diferença para quem está começando a construir a própria história e sonha em sair do aluguel.”
Reconhecido como o maior evento de habitação de interesse social do Centro-Oeste, o Feirão Habita Campo Grande consolidou-se, nas duas edições realizadas em 2025, como um verdadeiro motor de desenvolvimento para a Capital. Ao todo, mais de 570 unidades habitacionais foram comercializadas com subsídio municipal. Os benefícios serão destinados aos contemplados por meio do programa Bônus Sonho de Morar, que vem garantindo condições inéditas de acesso à moradia.
“O Feirão realizado durante o Natal é algo inédito. Em agosto, já havia sido um sucesso, e hoje estamos aqui testemunhando que é possível, basta oferecer oportunidades para as pessoas. Essa é a força da habitação de interesse social na nossa cidade. Além de gerar emprego e renda, fomenta o mercado imobiliário e contribui diretamente para o desenvolvimento urbano de Campo Grande”, afirmou o diretor-presidente da EMHA, Claudio Marques.

Os resultados alcançados neste ano refletem a atuação integrada entre o poder público municipal, o setor privado e as instituições financeiras, fortalecendo as políticas habitacionais, ampliando o acesso à moradia digna e gerando um impacto econômico expressivo no setor habitacional e em toda a cadeia produtiva da construção civil.
A 10º edição do Feirão Habita Campo Grande integrou a programação do Natal dos Sonhos com a parceria com o Sistema Comércio MS e da Águas Guariroba. O evento ainda conta com patrocínio da Energisa, Velutex, MRV, Engepar, Tecol, Fast Empreendimentos, Morada dos Sábias, Luiz Rosa Empreendimentos, Gusso Martins Construtora, ConsVanm Construtora e Clik Imóveis.

Com resultados superados a cada edição, o Feirão Habita Campo Grande tem feito história na política de habitação de interesse social da Capital. O evento aqueceu o mercado imobiliário, movimentou o Centro da cidade e, sobretudo, transformou vidas ao abrir novas oportunidades para famílias que aguardavam na fila do cadastro habitacional. Esses feitos consolidam o Feirão como exemplo nacional, um modelo de integração entre poder público e iniciativa privada que pode inspirar outras cidades na criação de programas habitacionais mais inclusivos e eficientes.



