Uma residência localizada no bairro Jardim José Antônio, em Rio Verde de Mato Grosso, foi consumida pelas chamas na manhã desta sexta-feira (19). Após o controle do incêndio, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado em um dos cômodos do imóvel.
De acordo com informações, moradores da região tentaram conter o fogo até a chegada de apoio com um caminhão-pipa. Durante o trabalho de rescaldo, enquanto os escombros eram remexidos para a extinção total das chamas, o corpo da vítima foi localizado.
A Perícia Criminal de Coxim foi acionada e era aguardada para realizar os levantamentos técnicos que irão auxiliar na identificação da vítima e na determinação das causas do incêndio.
Durante as diligências iniciais, policiais civis e militares começaram a levantar informações sobre acontecimentos registrados durante a madrugada. Com base nesses relatos, surgiu a suspeita de que o homem encontrado morto teria sido vítima de homicídio antes do incêndio.
As investigações levaram à identificação de um menor de idade como possível envolvido no caso. O suspeito foi localizado em uma residência no próprio bairro Jardim José Antônio e apreendido pelas forças de segurança.
Segundo as informações preliminares, o menor teria confessado que se envolveu em uma briga e discussão acalorada com a vítima, chegando a agredi-la. Em seguida, ele teria ateado fogo na residência.
O menor apreendido foi encaminhado ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, onde passou por exames de corpo de delito.
Fonte: Total40Graus




