Homem de 53 anos foi preso nesta terça-feira (16) após estuprar o enteado autista, de 11 anos, no Bairro Caiobá, região sul de Campo Grande. O crime ocorreu há um mês, e o autor estava foragido desde então. Ele foi localizado pelo setor de inteligência da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) enquanto se escondia na casa de um irmão, no Jardim Noroeste.
De acordo com a DEPCA, o crime aconteceu no dia 16 de novembro, dentro do quarto da vítima. A mãe da criança descobriu o abuso ao presenciar a cena. Conforme o boletim de ocorrência registrado à época, ela entrou no cômodo e brigou com o companheiro, usando um cabo de rodo, para defender o filho.
Apesar da tentativa de contê-lo, o homem conseguiu fugir em um carro logo após o crime. Com o registro da ocorrência, a DEPCA assumiu as investigações e solicitou a prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário.
O homem foi encontrado na manhã desta terça-feira no Jardim Noroeste. Conforme a Polícia Civil, ele não resistiu à prisão. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, com aumento de pena por se tratar de padrasto da vítima, e será encaminhado ao sistema prisional.
Matéria: Campo Grande News




