Uma situação inusitada aconteceu em Rio Verde do Mato Grosso, a 189 quilômetros de Campo Grande, no último fim de semana. Enquanto brincavam no rio, crianças encontraram uma arma de fogo submersa. A garrucha continha uma munição intacta no interior do cano.
Uma família se banhava no rio no bairro Santa Terezinha, sob a ponte próxima ao Mercado do Baloque, quando crianças encontraram um armamento no fundo da água. Então, elas relataram a Sr. Pedro, familiar que acionou a polícia para entregar a arma.
Segundo o boletim de ocorrência, o item era uma garrucha, arma semelhante a um revólver, e continha uma munição intacta no cano. Ela parecia ser de fabricação artesanal, pois apresentava detalhes grosseiros de manufatura. Tinha calibre .22, com cano de aproximadamente 11 cm e cabo de madeira, e não possuía numeração.
O armamento da marca Federal estava enferrujado, o que indica ter permanecido submerso por algum tempo. Sr. Pedro relatou que as crianças entregaram a arma a ele e, em seguida, dispersaram-se para continuar brincando.
Com isso, a garrucha foi encaminhada a delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: Jornal Midiamax


