Duas crianças, de 10 e 11 anos, foram espancadas pelo próprio pai, que se revoltou ao vê-las na companhia de sua ex-mulher, no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, no início da noite desta segunda-feira (3). O suspeito, de 29 anos, não foi localizado pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe das crianças informou que está separada do homem há oito anos e a guarda das filhas está com ele, em decorrência de problemas psiquiátricos enfrentados por ela. A mulher relatou que já se recuperou e disse não haver uma definição judicial sobre a visitação das filhas. Por isso, ela deseja ter contato com as crianças.
Nesta segunda (3), a mulher foi até a escola das filhas para conseguir vê-las e evitar o contato com o ex-companheiro. Ao encontrar as crianças, ela questionou se elas iriam sozinhas para casa, momento em que as filhas disseram que sim. Foi então que a mulher decidiu acompanhá-las.
Entretanto, quando as crianças chegaram ao imóvel do pai, o homem percebeu a presença da ex-companheira e passou a ficar agressivo. Em seguida, ele teria agredido as filhas, momento em que a mãe gritou dizendo que iria chamar a polícia e as crianças foram colocadas para fora da residência.
Ainda de acordo com o relato da mulher, o pai teria dito que “já que [as crianças] queriam ir com a mãe, iriam sair da casa”. As crianças sofreram hematomas nos braços e escoriações nas mãos. Elas foram colocadas para fora do imóvel somente com a roupa do corpo e o pai teria trancado a residência.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e, ao chegar no endereço, verificaram que o homem já havia saído do imóvel. A mãe das crianças foi encaminhada para a delegacia, juntamente com as filhas, onde o caso foi registrado como maus-tratos qualificado.
Após o registro da ocorrência, as duas crianças foram encaminhadas para exame de corpo de delito. A mulher pediu medidas protetivas em desfavor do ex-companheiro.
Fonte: Jornal Midiamax



