Antônio Souza de Deus, 82 anos, morreu nesta quinta-feira (16) vítima de criminosos que invadiram sua residência, localizada na Vila Nhanhá, durante um roubo. O idoso foi brutalmente agredido, tendo uma das pernas quebradas. O caso ocorreu no último domingo (12).
Após o roubo e agressão, o idoso foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas teve ser transferido para a Santa Casa, onde passou por procedimento cirúrgico.
Já o suspeito foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) na terça-feira (14). Após diligências investigativas, a equipes localizou e prendeu o suspeito na Vila Nhanhá, mesma região onde o crime ocorreu. O homem foi reconhecido por uma testemunha.
O suspeito estava com uma faca de serra, roubada da casa da vítima. Ele possui várias passagens policiais por crimes de roubo e furto. O homem estava evadido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e levado para a Derf.
Conforme registro policial, o idoso estava em casa, quando o suspeito pulou o muro da residência e anunciou o assalto. Durante a ação, o criminoso roubou cerca de R$ 1.600, além de pertences pessoais, assim como cometeu as agressões.
Agora, a investigação aberta como roubo com lesão corporal, pode evoluir para latrocínio, caso se comprove que a morte resultou das agressões. A pena para latrocínio, crime hediondo, varia de 20 a 30 anos.




