Homem que agrediu e tentou matar a ex-companheira a tiros foi preso pela Polícia Civil, em Aquidauana, a 136 quilômetros de Campo Grande, na tarde dessa segunda-feira (13).
O crime aconteceu no último sábado (11), quando a mulher retornava para a casa e percebeu que estava sendo seguida por uma motocicleta com farol apagado. Ao chegar em sua residência, a vítima contou que o motociclista parou e ela reconheceu que era seu ex-marido.
Em seguida, o homem teria sacado uma arma de fogo e amaçado a ex-companheira com a seguinte frase: “você vai ver o que é homem”. Após a ameaça, o ex-marido puxou a mulher pelos cabelos, desferiu um tapa em seu rosto e a empurrou para o outro lado da rua, sob novas ameaças.
Diante das agressões, a vítima caiu ao chão e gritou por socorro, momento em que foi alvo de disparos de arma de fogo. Na ocasião, ela conseguiu escapar dos tiros ao se debater no chão e uma vizinha gritou para que o ex-marido parasse de efetuar os disparos. Em seguida, ele fugiu do local.
A Polícia Civil foi acionada, mas não encontrou o suspeito naquele dia. Então, um mandado de prisão foi expedido e o homem se apresentou na Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher), em Aquidauana, nessa segunda-feira (13). O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
Fonte: Jornal Midiamax


