Homem de 27 anos, cuja identidade não foi revelada à imprensa, foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de matar Lucas Henrique do Nascimento, de 34 anos, morador de rua, na madrugada de 31 de agosto, no Jardim Paranapunga, em Três Lagoas.
O suspeito desferiu socos, chutes e golpes com paus e outros objetos após acusar a vítima de furtar seus pertences. A vítima morreu em razão das lesões na cabeça e no tórax.
A Polícia Civil, por meio da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), iniciou as investigações horas após o crime. As imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas ajudaram a identificar o suspeito e outros dois envolvidos, ambos adolescentes. Durante o ataque, os autores ainda tentaram atear fogo no corpo da vítima, sem sucesso.
O principal suspeito confessou a participação no crime, enquanto os adolescentes deram versões contraditórias. A motivação do ataque foi um suposto furto praticado pela vítima contra o homem preso. As diligências apuraram que Lucas morreu por agressões físicas intensas, cometidas com socos, chutes e paus.
O delegado responsável solicitou a prisão temporária do suspeito maior de idade devido à gravidade e à crueldade do crime. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente, e a Vara do Juiz das Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal de Três Lagoas/MS decretou o mandado. A prisão foi cumprida na tarde desta sexta-feira, poucas horas após a expedição.
O homem será indiciado por homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, pelo uso de meio cruel e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele também responderá pelo crime de corrupção de menores. A pena pode ultrapassar 30 anos de prisão se for condenado.
A participação dos adolescentes será apurada em procedimento separado. Eles podem ser internados na Unei (Unidade Educacional de Internação) por até três anos. A Polícia Civil segue investigando o caso para confirmar envolvimentos adicionais.
Matéria: Campo Grande News


