O Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho, cidade a 439 km da Capital, confirmou na tarde deste domingo (13) a morte de José Pereira, de 35 anos, natural do Ceará, após veículo cair no Rio Paraguai durante a madrugada. As equipes seguem no local realizando buscas para verificar a possibilidade de outras vítimas.
Além das buscas, o Corpo de Bombeiros realiza uma operação para retirar o carro, um Gol prata, da água.
O veículo caiu no rio por volta de 0h40, quando os bombeiros foram acionados por pessoas que estavam no local. Foram feitas buscas durante a madrugada, mas, devido à baixa visibilidade no período noturno, os trabalhos precisaram ser interrompidos e foram retomados nas primeiras horas da manhã.
Moradores que chamaram o socorro durante a madrugada não souberam informar se havia mais de uma pessoa no veículo, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o site Porto Murtinho Notícias, pessoas que presenciaram o momento em que o carro caiu no rio tentaram ajudar, pulando na água para abrir as portas. No entanto, o veículo afundou rapidamente.
Retirada do corpo
Por volta das 16h24 deste domingo, o Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo da água. Vídeo postado por um morador no Facebook mostra o momento que a vítima é colocada dentro do caixão.
Segundo o Porto Murtinho Notícias, mergulhadores localizaram o veículo a aproximadamente 25 metros do ponto onde ele caiu. Com o auxílio de uma retroescavadeira, o automóvel foi içado e removido para fora da água.
Matéria: Campo Grande News


