InícioCorumbáSobrevivente perde perna dias após acidente que matou 2 pessoas em rodovia

Sobrevivente perde perna dias após acidente que matou 2 pessoas em rodovia

“Na hora, só pensei que não queria morrer”. O desabafo da técnica de laboratório Daiene Hokama, de 37 anos, resume o terror vivido no acidente que matou duas pessoas e deixou vários feridos na BR-262, entre Corumbá e Miranda. Ela perdeu a perna direita. A tragédia aconteceu no dia 15 de junho, quando o ônibus da Viação Andorinha em que Daiene viajava colidiu em um caminhão e uma barra de ferro se soltou, atingindo passageiros.

Moradora do Jardim Leblon, em Campo Grande, Daiene estava a caminho do Pantanal, onde realizaria uma pesquisa científica para seu doutorado em ecologia e conservação. O trajeto foi interrompido bruscamente, quando um solavanco no veículo a despertou.

“Eu estava dormindo, acordei para mudar de lado, foi quando senti o impacto. Demorei para entender o que tinha acontecido. Uma amiga me perguntou se eu estava bem e eu disse que sentia minhas pernas queimando”, lembra.

Na fileira à frente dela, estavam o idoso Marcelino Florentino Filho, de 84 anos, e a médica Andrezza das Neves Felski, de 27, que morreram na hora. Uma criança de seis anos, que viajava uma poltrona à frente de Daiene, também perdeu uma perna no acidente.

A cena foi de horror.

“A barra atravessou minha perna. Só conseguia pensar que precisava sobreviver. Uma moça da área da saúde veio me ajudar, fez um torniquete e me acalmou até o socorro chegar. Minha família ficou desesperada, com medo de eu morrer. Só agradeço por estar viva”, diz.

Após ser levada à Santa Casa de Campo Grande, Daiene precisou amputar toda a perna direita.

“A cirurgia foi um sucesso, segundo os médicos, mas agora é que começam as preocupações: como vai ser em casa, a questão da acessibilidade”. Ela ainda não pôde rever o filho de seis anos desde o acidente. “Estou morrendo de saudade”, diz, emocionada.

 

Matéria: Campo Grande News

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade