Câmeras de segurança registraram o momento em que uma criança, de 2 anos, foi agredida pelo padrasto, de 20 anos, na manhã desta quarta-feira (18), em Mato Grosso do Sul. O homem foi preso horas depois.
Vídeo:
A polícia prendeu o suspeito ainda na manhã de quarta-feira (18), segundo a delegada, antes das imagens das câmeras de segurança serem divulgadas.
Conforme a filmagem, o homem aparece andando na Rua Linderbeg, mexendo no celular e a menina na calçada. Em certo momento, a criança aparenta brincar no desnível da calçada e, ao pedir ajuda para subir o degrau, foi puxada e chacoalhada pelo padrasto. Ela ainda recebe um tapa nas costas que a faz cair no chão. O homem a levanta e derruba a criança novamente.
Quando outras pessoas começam a aparecer no vídeo, o padrasto pega a menina no colo e vai embora.
Conforme a delegada, o padrasto tentou justificar a agressão dizendo que ‘teve um momento de surto’.
“Disse que não é de bater na criança de forma nenhuma. A mãe confirmou, disse que nunca viu agressões e que o marido tem comportamento calmo com a criança. Ela [mãe] ficou surpresa com o vídeo”, explicou a delegada.
De acordo com a polícia, a agressão ocorreu quando o homem e a criança saíam de casa em direção à residência da avó materna. As imagens mostram o padrasto andando pela rua enquanto mexe no celular, com a menina caminhando pela calçada.
Em determinado momento, ao tentar subir um degrau, a criança é puxada e chacoalhada. Em seguida, recebe um tapa nas costas e cai no chão. O homem a levanta e a derruba novamente. Quando outras pessoas se aproximam, ele pega a menina no colo e vai embora.
A delegada informou que a criança não sofreu lesões aparentes.
O homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra menor de 14 anos e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (19).


