Traficantes não identificados abandonaram dois veículos às margens de uma rodovia em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A picape Fiat Strada e um VW Polo Track estavam carregados dom 2,5 toneladas de maconha avaliada em R$ 5,2 milhões. A droga foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Conforme divulgado pelo DOF, os militares bloqueavam trecho entre as rodovias MS-164 e MS-270, região conhecida como Trevo do Copo Sujo, quando viram os veículos em alta velocidade se aproximando da barreira policial.
Os condutores de ambos os carros perceberam a presença dos policiais e fizeram o retorno, dando início à fuga. Eles foram perseguidos por alguns quilômetros até que abandonaram os veículos em um milharal e fugiram a pé. Os militares fizeram buscas, mas ninguém foi encontrado.
A equipe então fez a checagem nos carros e constatou que a picape estava com registro de furto em Brasília (DF), dentro dela foram encontrados 63 tabletes de maconha. Já no Polo havia mais 44 pacotes da droga. Tudo peso cerca de 2,5 toneladas.
Os carros e a droga foram apreendidos e levados para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
Matéria: Campo Grande News


