Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu afogado na piscina de uma residência na manhã desta quinta-feira (20), no bairro Indubrasil, em Campo Grande. O menino estava sob os cuidados de uma cuidadora quando o acidente aconteceu.
De acordo com o delegado da DPECA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Roberto Morgado, o bebê e seu irmão, de 7 anos, eram assistidos por uma mulher de 50 anos, no período das 7h às 17h. Outras crianças também ficavam sob os cuidados dela no local.
O afogamento ocorreu por volta das 11h, pouco antes do almoço. “Em um breve momento sem supervisão, ele teria ido para a piscina, nos fundos do imóvel, e se afogou”, explicou o delegado.
Outra criança que estava no quintal da casa percebeu o que havia ocorrido e alertou a cuidadora e seu marido. O casal levou o bebê à uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas ele não resistiu.
“A princípio, ele recebeu atendimento inicial da equipe médica da unidade de saúde do bairro, e, em seguida, o Samu ou os paramédicos dos Bombeiros foram acionados”, relatou Morgado.
Equipes da Perícia Criminal e da PM (Polícia Militar), juntamente com o delegado da DPECA, estão no local realizando os procedimentos necessários para investigação do caso.
Matéria: Campo Grande News