InícioSem categoriaOficial da PMMS é eleita “imortal” da Academia de Letras do Brasil...

Oficial da PMMS é eleita “imortal” da Academia de Letras do Brasil em Campo Grande

Na noite desta quinta-feira(11.02),  a Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de Mato grosso do Sul, Kátia Souza Santos, foi empossada como a nova “imortal”  da Academia de Letras do Brasil, seccional Campo Grande (ALB/CG).

O Chefe do Estado Maior-geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Melo participou do evento, no qual foram empossados 14 novos membros, reconhecidos por sua contribuição na literatura na Capital.

A Tenente-Coronel Kátia é graduada em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Brasília, onde realizou o curso de Formação de Oficiais. Também é graduada em Direito, Psicologia e mestre em Psicologia e processos Psicossociais, além de possuir cursos de   Autora do livro Mediadores Psicossociais da Violência, a oficial da PMMS passa a ocupar a cadeira nº1 da ALB/CG.

A Academia de Letras do Brasil foi fundada em 2012 e tem a finalidade de divulgar a cultura literária no município e região, registrar, difundir, preservar e estimular a cultura, a história e as realizações literárias locais; fazer a divulgação de obras e realizações culturais de personalidades nascidas, residentes ou que tenham uma relação estreita com a cidade.

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Com 65 milímetros/dia, São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande, foi o município com maior acumulado de chuva em 24h. Os...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade