A policia militar ambiental de Rio Negro realizou uma grande prisão de armamentos e munições e também prendeu quatro indivíduos que estavam praticando caça e predatória de jacarés e outros animais silvestres, a operação aconteceu na madrugada desta quarta-feira(14). Segundo informações obtidas com exclusividade por nossa reportagem, os policiais receberam uma denúncia anônima que na Colônia São Luiz, um povoado que fica entre as cidades de Rio Negro e Rio Verde que no local havia alguns homens que estavam fazendo abate de jacarés no pantanal sul-matogrossense.
Imediatamente a equipe da Policia Ambiental solicitou apoio da Policia Militar e se deslocou para o local, onde surpreenderam quatro homens, com eles foram encontradas várias armas e munições, sendo elas 01 pistola .40 PT 100 Taurus com 03 carregadores, duas espingardas calibre 22 CBC com carregador e luneta acoplada, uma pistola calibre 22 Walter Steiner com carregador e registro e autorização de tráfego, uma espingarda de pressão 5.5 com luneta acoplada, um rifle calibre 22 CBC Bolt Action sem registro, 58 munições calibre .40, 220 munições calibre .22, 04 embalagens de chumbo de pressão e 03 facas de tamanho médio.
Também foi encontrado um freezer contendo 06 jacarés, 01 porco monteiro e 01 veado, todos já embalados em pedaços, além de carcaças e restos de jacarés que estavam no local e provavelmente seriam descartados. Foi dado voz de prisão aos quatro suspeitos e encaminhados para a delegacia de polícia civil de Rio Negro, juntamente com as armas, munições e os animais abatidos.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, todos os 04 suspeitos são oriundos do estado de Santa Catarina e tinham por hábito vir até o pantanal praticar esse tipo de caça anualmente.
Matéria editada para acréscimo de informações.
Imagens da Operação




