Estado anunciou que São Gabriel do Oeste irá receber 300 novas doses da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (13). Considerando o quantitativo de doses recebidas e o número de funcionários de indústrias de produção que ainda não conseguiram a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando um esquema que irá atender exclusivamente trabalhadores das empresas Boibrás e Aurora.
De acordo com a coordenadora de imunização do município, Thaís Marocco, para organizar a estratégia de vacinação foi feito um levantamento com os trabalhadores que estão dentro dos grupos prioritários e que não conseguiram se vacinar. “É um número alto de trabalhadores que possuem idade elevada, mas não estão conseguindo chegar aos postos de vacinação. Além das escalas de trabalho, muitos não recebiam a informação por estar em horário de expediente. Como nessa remessa virá poucas doses do imunizante, optamos por alcançar estes trabalhadores”, explicou.
A estratégia de vacinação será montada em parceria com as empresas, priorizando de funcionários de maior idade ou que apresentam algum tipo de comorbidade. Esquema semelhante está sendo organizado para atender, em outra remessa, moradores da área rural.
Nas últimas campanhas, São Gabriel do Oeste iniciou a vacinação da população em geral a partir de 30 anos. A vacinação terá continuidade assim que chegarem novas remessas dos imunizantes.




