Na noite desta segunda-feira (12), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 45 anos, após ter ameaçado sua ex-companheira, descumprindo, inclusive, as medidas protetivas de urgência determinadas pelo Poder Judiciário.
O indivíduo, ostenta diversas passagens por violência doméstica, e, mesmo sob monitoramento eletrônico, com uso de tornozeleira, continua perseguindo a ex-companheira.
Segundo informações, ele estava preso em regime fechado, e após ganhar liberdade passou a perturbar a tranquilidade da vítima, com insistentes mensagens e telefonemas.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.
Ainda nesta segunda-feira, outro homem de 51 anos, foi preso pelos policiais, após desferir ameaças praticadas em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos da Lei n. 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha.
O autor, da mesma forma, ameaçava a ex-convivente, demonstrando, portar arma de fogo. A Polícia Militar efetuou a prisão do autor, e apreendeu duas armas em posse do meliante, encaminhando para a delegacia.
Segundo dados oficiais, os crimes cometidos em ambiente doméstico, em especial contra mulheres, vem aumentando neste período de pandemia.
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, sendo imprescindível a participação da sociedade no combate desses crimes.




