InícioCotidiano/VariedadesAssistência Social realiza capacitação de famílias para Programa Família Acolhedora em São...

Assistência Social realiza capacitação de famílias para Programa Família Acolhedora em São Gabriel

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza uma capacitação voltada as famílias voluntárias inscritas no programa Família Acolhedora. O curso, que conta com palestras sobre os aspectos psicológicos e sociais ligados ao acolhimento, prepara os participantes para receber em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastadas provisoriamente do lar.

O Família Acolhedora teve início em dezembro de 2018 e conta hoje com oito novas famílias sendo formadas para pode participar do programa. De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a capacitação das famílias é obrigatória para que possam serem incluídas ao programa. Ao final da capacitação, as famílias recebem uma certificação.

“A família que acolhe a criança e o adolescente em seu lar deve colaborar para a preservação do vínculo e da convivência com a família de origem, bem como assumir os cuidados de rotina com o acolhido; seja acompanhamento escolar, de saúde, entre outros”, explicou a secretária. Rosane ainda falou sobre o processo de capacitação e agradeceu o carinho das pessoas que abriram a suas casas para atender o programa. “Ficamos muito felizes e gratos por tantas famílias em nossa cidade disporem de tempo, de amor e de atenção para com essas crianças e jovens que estão passando por um momento tão difícil”, finalizou.

A capacitação aborda diversos temas durante os encontros e conta com a apoio da Promotora de Justiça, através da colaboração da promotora Isabelle Albuquerque. No encontro de hoje, contou com a presença do vereador Edson Tozetto.

Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora

Através do Serviço de Acolhimento da Secretaria de Assistência Social, crianças e adolescentes com até 18 anos em situação de desamparo, negligência ou abuso podem ser acolhidas provisoriamente em um núcleo familiar saudável até que sua família de origem tenha condições de retomar a convivência.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 3295.4177.

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade